Política de troca e devolução

 
   Condições Gerais
Antes de solicitar a troca, é bom que o cliente saiba que todas as imagens, vídeos e acessórios dos produtos anunciados são meramente ilustrativos, podendo sofrer alterações de acordo com os lotes disponibilizados pelos fabricantes.
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar do recebimento do produto e devem ser solicitadas ao nosso setor de atendimento ao cliente, mas fique atento às seguintes regras:

 

Horário de Atendimento

O horário de atendimento para trocas e devoluções é de: segunda à sexta-feira das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 12h.

 


 

No caso de trocas, o prazo para envio da troca será informado ao cliente após a aprovação. Já nos casos de cancelamento, o valor será estornado ao cliente pelo mesmo modo de pagamento utilizado no ato da compra, e o prazo para estorno/reembolso, inicia-se a partir da aprovação do procedimento de cancelamento. Ou seja, se a compra foi realizada via boleto ou Pix, o valor será devolvido na conta bancária de titularidade de cliente em até 10 (dez) dias úteis, após o fornecimento dos dados corretos. Se a compra foi realizada no cartão de crédito, o valor será estornado em até duas faturas de acordo com a operadora de cartão de crédito do cliente.


Arrependimento ou Desistência

Para devolver um produto por arrependimento ou desistência, as seguintes questões deverão ser observadas, obrigatoriamente:

O prazo para desistir ou arrepender-se de uma compra pelo site, é de 7 (sete) dias corridos, a contar do recebimento do produto. 

O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do manual, todos os acessórios que possui e Nota Fiscal.
 

Defeito ou Vício

O prazo para reportar o defeito ou vício de um produto nas compras realizadas pelo site, é de 7 (sete) dias corridos, a contar do recebimento do produto. 

O produto deverá ser devolvido da mesma forma que foi recebido, ou seja, devidamente desmontado e embalado. Se o produto tiver sido montado, deverá ser desmontado pelo cliente com apoio do manual. Caso entenda que seja necessário contratar um serviço de desmontagem, deverá fazê-lo diretamente com uma empresa de sua confiança e arcar com os custos correspondentes.

O produto será analisado e se não estiver de acordo com as normas desta política, indicando má utilização, será devolvido ao cliente, sem que a empresa lhe comunique e o processo de troca ou cancelamento não será efetivado.

Caso o produto seja aprovado na análise, a empresa prosseguirá com a troca do produto, geração de crédito para compra futura ou reembolso do valor.

Caso a compra tenha sido realizada por meio de CNPJ/MF, a empresa/cliente deverá emitir a Nota Fiscal de Devolução de acordo com a legislação vigente (em caso de dúvidas contate o contador de sua confiança).

O produto não deve ser devolvido sem a devida comunicação prévia à UAU FERRAMENTAS.

É bom que o cliente saiba que se as regras não forem cumpridas, os itens da solicitação de troca não serão coletados pelo transportador ou serão devolvidos ao cliente após análise técnica em nosso Centro de Distribuição.

Se necessário, a UAU FERRAMENTAS poderá solicitar fotos e/ou vídeos do produto reclamado, para um melhor direcionamento da solicitação. Neste caso, o cliente solicitante terá o prazo de 48 (quarenta e oito) horas para encaminhar as evidências para que a UAU FERRAMENTAS dê andamento no pedido de troca. Após este prazo, caso o cliente não encaminhe as fotos e/ou vídeos, o processo será encerrado.

No caso de postagem:

  • O cliente deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o Código de Autorização, disponibilizado no e-mail cadastrado no ato da compra, e o produto para postagem;
  • O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original e acompanhado das etiquetas, manuais, acessórios e Nota Fiscal que foram entregues;
  • Conforme regra dos Correios, a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada juntamente com o pacote que será postado e será anexada na parte externa da embalagem. Nos casos em que a Nota Fiscal estiver na parte interna da embalagem, o cliente deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios (clique abaixo):
    www.correios.com.br/enviar/encomendas/arquivo/nacional/formulario-declaracao-de-conteudo-a5
  • Uma vez recebido o produto em nosso Centro de Distribuição, será realizada uma análise de qualidade técnica que pode levar até 5 (cinco) dias úteis, conforme mencionado acima.
  • A  UAU FERRAMENTAS não realizará a troca dos produtos ou cancelamento dos pedidos nos quais seja constatado defeito ou avaria por utilização inadequada pelo destinatário. Caso, após a análise, seja verificado o mau uso, o produto será devolvido ao cliente.

No caso de Transportadora:

  • O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original e acompanhado das etiquetas, manuais, acessórios e Nota Fiscal que foram entregues.
  • Será preenchido um checklist do transportador e se necessário o cliente deverá encaminhar fotos do produto a ser coletado.
  • O transportador não está autorizado a coletar produtos que não estejam devidamente embalados e em sua embalagem original.
  • Para produtos de grande porte, os mesmos deverão ser devolvidos em engradados, seguindo o padrão da entrega original.

 

Nossa política de trocas foi elaborada com fundamento no Código de Defesa do Consumidor, garantindo assim a manutenção do respeito que a UAU FERRAMENTAS tem por seus clientes.

 

 

 
 
 
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